Atuamos em toda a cadeia de strategic sourcing & procurement

A metodologia de strategic sourcing em compras consiste na realização e aplicação de um planejamento estratégico de 7 etapas, que visa identificar e qualificar fornecedores, avaliar as condições da compra, negociar e fechar acordos comerciais objetivos e qualitativos para atender as necessidades operacionais da empresa.

Para isso, temos como missão não só encontrar, mas também examinar, validar, qualificar e auditar materiais e fornecedores.

Para definir quais são os melhores parceiros comerciais, é feita uma extensa pesquisa de mercado, cotação de preços, avaliação daqueles que são mais confiáveis e que possuem os prazos mais adequados.

Atuamos de forma técnica e estratégica, abrindo a concorrência para fornecedores com o intuito de identificar o que melhor se qualifica nos quesitos custo, risco e benefício.

Além de buscar a redução do custo, a metodologia de strategic sourcing, permite foco especial na eficiência e qualidade. Trata-se de um modelo de gestão inteligente, versátil e moderno.

Sourcing e procurement andam lado a lado. O primeiro método, inclusive, faz parte e é englobado pelo segundo.

No caso de procurement, o objetivo é aumentar o impacto positivo da relação com os fornecedores. Isso é feito por meio do estabelecimento de diretrizes para uma parceria comercial duradoura, segura e eficaz.

Ou seja, procurement é mais amplo do que sourcing e vai de uma ponta a outra da cadeia de suprimentos ,desde estabelecer pedidos com cada fornecedor até o follow up.

Entre os benefícios de um procurement bem implementado estão: otimizar o tempo de produção; promover a transparência nos processos; diminuir erros relativos às compras; evitar possíveis prejuízos decorrentes de falhas.

Uma estratégia sólida de procurement também é necessária para que as operações funcionem perfeitamente dentro da empresa. Afinal, sem acesso a produtos, matérias-primas, insumos e/ou serviços não é possível manter a produção a todo vapor.

Por isso, procurement é basilar para a supply chain e essencial também para evitar desperdícios ou falta de recursos.

Um bom procurement é responsável por: reconhecer as necessidades do negócio a curto e longo prazo; negociar contratos; requerer cotações; aprovar orçamentos; fazer auditoria do que foi recebido, para avaliar se está tudo correto; manter arquivos e históricos das transações.